segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Muro de Berlim

header-berliner-mauer-muro-berlin-modices


O Muro de Berlim era uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental.
    O que antes era um obstáculo (muita vezes mortal) para quem queria passar para o lado ocidental da cidade, virou um símbolo de paz e amor moderno. E isso foi retratado na East Side Gallery, que é a parte do muro que ainda existe e foi transformada na maior galeria de arte do mundo a céu aberto.
    muro-depois-hoje-galeria-arte-east-side-gallery-berlin-berliner-mauer-berlin-wall-reunificacao-alemanha-street-art-modices

     

Com extensão de 156 quilômetros, o Muro de Berlim possuía mais de 300 torres de observação munidas de militares armados, cercas elétricas, explosivos e cães ferozes; impedia a circulação da população de um território ao outro, estima-se que cerca de 80 pessoas foram mortas ao tentar atravessar de uma Alemanha a outra.

Somente em novembro de 1989, após várias manifestações populares e o fracasso da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, o Muro de Berlim foi derrubado. Após 28 anos da existência do muro, sua queda provocou euforia na população alemã, comemorações foram realizadas nas ruas e o muro começou a ser demolido.
Esse fato representou o fim da Guerra Fria e fortaleceu o processo de reunificação da Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental, que ocorreu definitivamente no dia 3 de outubro de 1990.



Bom meninas ,espero que tenham gostado desse '' post diferente'' ! Beijos e até ...

Fonte de imagens : http://modices.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário